Bahia negocia compra dos trens do VLT de Cuiabá

O governo da Bahia negocia a compra dos trens do extinto projeto do VLT de Cuiabá.

A negociação envolve os governos dos dois estados e são lideradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com as Cortes de contas dos dois estados e as respectivas Casas Civis.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O TCU montou um grupo de trabalho com 11 representantes para iniciar as transações.

    O ministro do TCU, Bruno Dantas, definiu 30 dias para o grupo avaliar, apontar e articular opções de destinação dos equipamentos, com apresentação de relatório para avaliar cenários e adotar encaminhamentos convenientes.

    O VLT de Cuiabá era para ter ficado pronto na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, no entanto, dos 22 quilômetros de extensão previstos, somente 7 foram feito e já estão sendo desmontados para dar lugar ao sistema de ônibus BRT.

    São cerca de 40 trens fabricados pela CAF, para circular no sistema que ligaria Cuiabá até Várzea Grande.

    Ainda não há detalhes de qual projeto essa frota será usada.